quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Attaque 77 - El Jorobatido

Attaque 77

A77aque (Argentina)

Banda de Punkrock/Ska argentina formada em 1987, que inicialmente juntava-se para tocar algumas canções de composição própria e fazer covers de outras bandas, principalmente dos Ramones.
Como na época o Punkrock era o principal foco da banda, os garotos acabaram também influenciando-se por algumas outras bandas punks de alto calão, como Sex Pistols, The Clash e Bad Religion.

Hoje em dia, além de punk rock, a banda toca também Hard Rock, Ska, e alguns outros estilos peculiares em determinadas musicas.
Nos últimos anos, a banda acabou ganhando reconhecimento e fãs em toda América latina devido a seu alto carisma musical e às bem-humoradas covers, principalmente de artistas de estilos totalmente diferentes, como Erasure (A Little Respect), Legião Urbana (Perfeição) e até Roberto Carlos (Amigo).
Popularidade, aliás, é o que não falta ao Attaque 77 em seu país de origem. Seus discos, lá na Argentina e na América Latina como um todo, já venderam dezenas de milhares de cópias e seus shows costumam ser realizados em estádios de futebol.
Não é raro se apresentarem para públicos maiores que 10 mil pessoas.

Todos os seus integrantes são vegetarianos, por conta disso, algumas de suas canções defendem a libertação e proteção dos animais.

Formação:
Demián "Ciro" Pertusi - Guitarra e Voz principal
Mariano Martínez - Guitarra e Voz
Luciano Scaglione - Baixo e Voz
Leonardo "Chito" Dececco - Bateria

Discografia:
Dulce Navidad (1989)
El cielo puede esperar (1990)
Rabioso! La pesadilla recién comienza (1991)
Ángeles caídos (1992)
Todo está al revés (1994)
89-92 (1994)
Amén (1995)
Un día perfecto (1997)
Otras canciones (1998)
Radio Insomnio (2000)
Trapos (2001)
Amateur (2002)
Anti-humano (2003)
Pirotecnia Autorizada (2006)
Buenos Aires en Llamas (2007)
Karmageddon (2007)

Downloads:
Otras canciones (1998)
Radio Insomnio (2000)
Trapos (2001)
Baixar Faixa EL JOROBATIDO (Trampos 2001) Clique Aqui
Para ouvir e baixar faixas únicas Clique Aqui
SENHA PARA DOWNLOADS: gustavoeo.blogspot.com

Last FM
Site Oficial

Opinião: Fazer elogios a bandas do calibre de Attaque 77 não é uma tarefa das mais penosas, e certamente essa banda argentina merece algumas mal traçadas linhas. Ainda mais quando se trata de uma banda tão completa e carismática como é o A77aque.
Olhando especificamente para o trabalho da banda, são inúmeras as canções que merecem menção, além é claro de tirarmos o chapéu para versatilidade do quarteto. Apesar de tocarem um som um pouco mais pesado, foi esta banda que (de certa forma) me levou a conhecer mais sobre Ska e Musica Regional na América Latina. Sensacional!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Despe & Siga

Despe & Siga - Sempre em pé


Despe & Siga - Surf em Portugal

Despe & Siga

Despe & Siga (Portugal)

Despe & Siga, banda portuguesa, que foi criada como uma espécie de alter-ego da banda Peste & Sida. O início oficial dos Despe & Siga é em 1994 mas os espectáculos de versões começaram no verão de 1992.
O que, versões?? É isso mesmo!! A banda portuguesa toca versões de músicas de todo o mundo em portugues, sempre buscando tocar Surfmusic, Ska e Rock (Punk Rock) em seus espetáculos.

As primeiras aparições de Luís Varatojo, João San-Payo, Fernando Raposo e Nuno Rafael, como Despe & Siga foram feitas no início da década de 90.
A ideia da banda era tocar versões, pegar em temas de bandas como os Pogues ou os Madness e cantá-las dentro do mesmo ritmo, mas em português. No entanto, o arranque foi feito de maneira diferente: Luís Varatojo e companhia e agarraram em temas em inglês que costumavam tocar nos ensaios e transpuseram-nos para o palco, e quando o último disco dos Peste via luz do dia, em 1992, já os Despe & Siga davam concertos no bar BBB na Costa da Caparica (PORTUGAL), onde atuaram regularmente até ao Verão do ano seguinte. Também em 1992, entraram para a formação da banda João Cardoso (teclado) e Marco Franco (bateria), que um ano depois cederia seu o lugar a Sérgio.
O primeiro álbum, tinha o mesmo nome da banda "Despe e Siga" e chegou às lojas em 1994. O album incluiu versões que a banda costumava tocar em bares, como "Festa" (versão do original dos Pogues, "Fiesta"), "Bué de Baldas" (inspirado em "Baggy Trousers" dos Madness") e "Bule Bule" (versão para "Woolie Buly" já dos tempos dos Peste & Sida).
Em 1996, o Despe & Siga sofre novas transformações saindo João San-Payo para a entrada de Ricardo Aires. Neste mesmo ano chega às lojas o álbum "Os Primos".
Dois anos depois os Despe e Siga foram um dos grupos convocados para o alinhamento do disco "Ao Vivo na Antena 3", para o qual gravaram dois temas ao vivo no auditório da RDP. Repetiram a experiência da quebra de fronteiras que no ano anterior os havia levado a actuar no Canadá e em Paris, e voltaram a actuar na capital francesa.
"99.9", um disco composto na totalidade por originais, foi editado em 1999. Produzido por Mário Barreiros, reuniu canções como "Manual do Gelo", "Rádio Ska" e "Lunamóvel".
2001 marcou a viragem para um novo capítulo na história da banda, que com nova formação e novos arranjos estreou temas novos em concerto enquanto preparava novo disco.

Discografia
Despe & Siga (CD-BMG-1994)
Os Primos (CD-BMG-1996)
99.9 (CD-SONY-1999)

Site Oficial
Para ouvir e baixar My Space
Para ouvir e baixar Last FM

Opinião: Sinceramente, eu escutaria a banda mesmo que ela não tocasse os etilos de musica que me agrada, pois a iniciativa de produzir estas versões é um tanto quanto interessante.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Atomic Nachos - In Front of me

Atomic Nachos

Atomic Nachos (Brasil)

Seguindo a mesma linha das matéria sobre Abraskadabra e Coquetel Acapulco, o Tortillas de Merengue Ska Jazz mais uma vez vem incentivar o SKA nacional, trazendo desta vez a banda que é sensação no interior paulista, o Atomic Nachos.

Formada no final de 2005, a banda Atomic Nachos, de Campinas - interior de SP - toca um tipo de som escasso no underground brasileiro: O Skapunk.
Assim como muitas bandas que ainda não são muito conhecidas no cenário nacional, o Atomic Nachos luta para conseguir destacar-se cada vez mais, e para isto, em 2009 a banda pretende lançar seu mais novo CD e disponibilizá-lo TOTALMENTE GRÁTIS em seu Myspace. (Fiquem espertos e aproveitem)

Como a própria banda define-se:
"O Atomic Nachos e um conjunto musical que beneficia os ociosos e adictos da ninfomania, e esta sempre em busca da dominacao mundial atraves de letras sarcasticas e veridicas, acabando com a inocencia e promiscuidade alheia. Aproveitem nosso som!"

Formação:
Math - Guitarra, Vocal
Seb - Bateria
Dro - Baixo, Vocal
Giva - Trombone, Vocal

Discografia:
Oh My God, It's Anarchy! 2008
A Nacho for your Thoughts 1999

Fotolog
MySpace
Para ouvir e baixar Pure Volume
Para ouvir e baixar Trama Virtual

Contato ATOMIC NACHOS: andreccardoso@hotmail.com * spiraces@hotmail.com * math_fattori@hotmail.com

Opinião: Com um som um pouco mais pesado do que costumamos ver por aí, o Atomic Nachos terá que nos provar realmente a que vieram. O começo é promissor, porém, temos que aguardar pelo menos mais um ou dois anos para ver realmente quais são as ambições dos garotos. Para que gosta de SkaPunk a banda brasileira promete!

Manu Chao no Brasil em 2009


M a n u C h a o * R a d i o B e m b a S o u n d S y s t e m

Trazendo ao Brasil sua Tambolatour

Fevereiro de 2009 - Várias Cidades!!!
Aguarde Maiores Informações!

Babel Produções Artísticas
contato@babelproducoes.com.br
Telefax: 11 3079-4399
São Paulo - SP


*********************************

Fugindo um pouco do "lay-out" do blog, trago uma informação extremamente boa para os fãs de Ska e Musica Latina. Segue:

Mesmo ainda não tendo informações oficiais, nós do Trtillas de Merengue Ska Jazz tentaremos nos antecipar e manter atualizações sobre o show sempre que soubermos de algo concreto.

Aproveitamos a oportunidade para apresentarmos uma nova opção de interação para os leitores do Tortillas :

O que acontece é que o Tortillas de Merengue Ska Jazz estará comparecendo ao show do MANU CHAO e RADIO BEMBA, e tentaremos montar um grupo para que possamos passar e receber informações sobre o Show que ocorrerá em 2009. Então, para que todos possam ser beneficiados com este esquema, criamos um e-mail que funcionará como um "contato" entre LEITORES -> BLOG e vice-versa.
Além disto, o e-mail também servirá para todo e qualquer assunto que diga a respeito do blog ou de ska e jazz em geral. (RECLAMAÇÃO, SEGESTÃO, INFORMAÇÃO e PEDIDO DE MATÉRIAS dos leitores do tortillas)

Peço aos leitores que tiverem interesse sobre informações do show do Manu Chao que entrem em contato pelo e-mail:
tortillas_skajazz@yahoo.com.br

E fiquem espertos, pois poderá rolar PROMOÇÕES, excurções para o show, compra de ingressos antecipados e tudo mais que for interessante e viável neste começo de ano.

Para que isso realmente possa acontecer precisaremos da colaboração de vocês, então participem e não deixem de ficar ligados em tudo que está ocorrendo.

Obrigado pela atenção, e aguardem que esta semana voltaremos a normalizar os posts.

Um Abraço,

Marco Antonio.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Laurel Aitken - Pregherò

Laurel Aitken

Laurel Aitken (Cuba)

Nascido em Cuba, filho de pai jamaicano e mãe cubana, veio ao mundo no ano de 1925 na cidade de Havana, porém, logo em 1933 foi para a terra do ska.
Na Jamaica, cantou para turistas que visitavam o Caribe, participou de concursos de novos talentos, e ainda muito jovem se firmou como uma das vozes mais queridas da ilha entre os anos 50 e 60.
Com "Boogie in my bones" emplacando na região, Aitken viu seu single permanecer treze semanas no topo das paradas de sucesso, o que levou o então garoto a buscar vôos ainda mais altos.

* Toni Face, da "Liquidator Music", resenhou certa vez sobre Aitken:
"Laurel Aitken viu passar todas as modas e estilos importados e nascidos na Jamaica. Gravou de tudo. Mento, calypso, jazz, boogie, rhythm and blues, ska, bluebeat, reggae, rock steady, skinhead reggae, roots, deejay, toasting, lovers e outros estilos mais. O rapaz tinha muito talento!"

No ínicio de 1960, imigrou para a Inglaterra, onde nosso "rude boy" consagrou então temas como "Sally Brown" e "It's Too late". Laurel também foi responsável pela popularização do bluebeat (denominação do ska jamaicano na Inglaterra), levando os MODS e SKINHEADS a serem fiéis seguidores do estilo na época.
Depois de tanto realizar na Inglaterra e nas Ilhas Caribenhas, o "Padrinho do Ska" fez juz a seu apelido e deixou uma legião seguidora de seus passos, o que mais tarde seria conhecida com 2° Onda Ska (Two Tone) e a 3° Onda Ska.

Laurel Faleceu aos 80 anos, vitima de um ataque cardíaco no dia 17 de julho de 2005 na Inglaterra.

Discografia:
Ska With Laurel (1965, Rio)
High Priest of Reggae (1969, Nu-Beat)
Laurel Aitken Meets Floyd Lloyd and the Potato Five (1987, Gaz's)
Early Days of Blue Beat, Ska and Reggae (1988, Bold Reprive)
True Fact (1988, Rackit) ( with The Potato 5 )
Ringo The Gringo (1989, Unicorn)
It's Too Late (1989, Unicorn)
Rise and Fall (1989, Unicorn)
Sally Brown (1989, Unicorn)
Rasta Man Power (1992, ROIR)
The Blue Beat Years (1996, Moon Ska)
Rocksteady Party (1996, Blue Moon) ( with The Potato 5 )
The Story So Far (1999, Grover)
Woppi King (1997, Trybute)
The Pama Years (1999, Grover)
The Long Hot Summer (1999, Grover) (Laurel Aitken and The Skatalites)
Clash of The Ska Titans (1999, Moon Ska) ( Laurel Aitken versus The Skatalites )
Pioneer of Jamaican Music (2000, Reggae Retro)
Godfather of Ska (2000, Grover)
Jamboree (2001, Grover)
Rudi Got Married (2004, Grover)
En Enspanol (2004, Liquidator)
Live at Club Ska (2004, Trojan)
The Pioneer of Jamaican Music (2005, Reggae Retro)
Super Star (2005, Liquidator)
The Very Last Concert (2007, Soulove) (CD + DVD)

Downloads:
Woppi King (1997, Trybute)
Jamboree (2001, Grover)
The Story So Far (1999, Grover)

Ouvir My Space
Ouvir Last FM
Biografia em Inglês

Opinião: Não é atoa que Laurel Aitken é conciderado pela grande maioria como o "Padrinho do Ska". Rude Boy de origem cubana, Laurel é notável tanto como pessoa como na vertente que conhecemos como 1° Onda Ska. Seus hits giraram o mundo e o colocam como um dos maiores expoentes do genero SKA de todos os tempos. Muito Bom!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Vallanzaska - Cheope

Vallanzaska

Vallanzaska (Itália)

Vallanzaska, grupo fundado em 1991 - Milano (Itália), surgiu como uma "Loucura" no mundo artistico tocando cover de Madness e clássicos da 2° onda SKA, porém, logo a banda tornou-se coisa séria, levando os Vallanzaskas a escreverem suas próprias canções e realizando turnês por toda a Itália.
Em 1994 a banda lançou seu primeiro disco, o "Otto etti di ottagoni netti".
Nos anos seguintes, o 1° CD começou a ser apreciado e a banda resolveu arriscar em um novo projeto, e em 1998 lançaram seu segundo disco, o "Cheope", e este sim, foi um verdadeiro sucesso desde o momento em que foi lançado, levando a banda as primeiras paradas em seu país.
Com o sucesso nas mãos, a banda lançou em 2001 o seu terceiro disco, o "Ancora una fetta" e juntamente com ele, dois clipes dos quais não foram muito aceitos na TV.
Não alcançando o sucesso esperado em 2001, a banda lançou seu 4° CD em 2004, e desta vez o clipe de trabalho emplacou e "Sì sì sì no no no" retomou o bom trabalho da banda.
Seu mais recente disco foi lançado em 2007, e "Cose spaventose" vem sendo bem aceito pelo público.

Formação:
Dava - vocal
Lucius - guitarra
Vanni - baixo
Skandinavo - teclado
Specchio - saxofone
Piras - trompete
il Coda - bateria

Discografia:
1995 - Otto etti di ottagoni netti
1999 - Cheope
2000 - Otto etti di ottagoni netti Plus (riedizione con alcuni live)
2001 - Ancora una fetta
2004 - Sì sì sì no no no
2007 - Cose spaventose

Download:
Torrent - Discografia Completa
2007 - Cose spaventose
2004 - Sì sì sì no no no
2001 - Ancora una fetta
1995 - Otto etti di ottagoni netti
1999 - Cheope

Site Oficial
Ouvir My Space
Ouvir Last FM

Opinião: O grupo promove uma mistura de ska e irreverência nos mesmos moldes do Planet Smashers, Fahrenheit 451, buck-o-nine entre outros. Além disso, a banda possui uma presença de palco altamente envolvente e uma enorme descontração que viraram marca registrada da banda. "Si Si SI No No No" virou um dos maiores hinos do grupo. SKA Italiano de grande valor.