terça-feira, 30 de setembro de 2008

Bandits of the Acoustic Revolution

Bandits of the Acoustic Revolution (EUA)

Bandits of the Acoustic Revolution é uma banda americana que trás em seu gênero influências que vão desde ska e punk até musica clássica e do leste-europeu.

Formação:
Tomas Kalnoky ( ex-Catch 22 )
Jamie Egan ( ex-Catch 22 )
Nick Afflitto
Marcy Ciuffreda
Rachel Goldstein
Layton Hayes
John Paul Jones
Aquiles Kalnoky
Paul Lowndes
Chris Paszik
Mark Rendeiro
Dan Ross
Pete Sibilia
Shane Thomson
Natalia Ushak

Ao contrário de outras bandas do cenário atual, que reúnem principalmente ska e punk, Bandits of the Acoustic Revolution vem tomando a forma totalmente acústico ensemble, tendo por base muitas caracteristicas da musica clássica.
Em 2001 lançaram seu primeiro CD intitulado "A Call to Arms".

Bandits of the Acoustic Revolution pode ser considerado um projeto paralelo de Tomas Kalnoky, visto que, o grande foco do musico é o projeto Streetlight Manifesto (farei um post desta banda também) onde alguns dos membros da BOTAR o acompanham neste outro projeto. A partir do fim de 2003, Bandits of the Acoustic Revolution tem estado parado, enquanto Streetlight Manifesto realiza constantes tours pelos EUA, porém, existem planos para futuras gravações incluindo um albúm que já vem sendo gravado desde 2001 "99 Songs of Revolution".
Tomas disse, em 8 de Outubro de 2006 que 30 canções do "99 Songs of Revolution" estão escritas e que se espera que sejam gravadas o quanto antes pela banda.

Discografia:
A Call to Arms (2001)


Site Oficial
My Space
Last FM

A Call to Arms (torrent)

Opinião: Banda extremamente diferenciada, os detalhes de musica clássica fazem uma diferença fundamental na banda. Os violões são bem definidos, o acústico estilo ensemble é bem tocado, e os intrumentos de sobro bem colocados. O que talvez deixe um pouco a desejar é o vocal, que ao meu ver não se enquadra muito ao estilo, mas nada que abrilhante os musicos e a banda em si. Muito Bom!

Nenhum comentário: