quinta-feira, 18 de setembro de 2008

La Pegatina

La Pegatina (Espanha)

O grupo foi criado em 2003 possuia o nome de Pegatina Sound System, e era formado por Ovidi, Adrià e Rubén. Mesmo com algumas dificuldades decidiram seguir a diante com o projeto, sem nem mesmo saber onde isso poderia chegar. Um ano depois já tinham mais de 20 shows e eram conciderados um dos grupos mais ativos da cena "catalã". Depois do crescimento da banda, descidiram alterar o nome para La Pagatina e estenderam seus shows por toda a Espanha.

O que tocam? Ska (Reggae), Flamenco (Rumba Catalana), Folk (Mestizo)

La Pegatina pertence a geração de musicos jovens que fazem novas leituras da rumba catalã. A banda mistura o "castellano, catalán y el gallego" em suas musicas, e em alguns momentos se atrevem até em cantar em ingles o frances.

Muitas apresentações da banda são realizadas nos próprios contestos urbanos, normalmente em trêns, praças, ruas ... levando uma rumba altamente dançante, misturando caracteristicas do ska latino e raízes culturais de seu país.

Formação:
Rubén Sierra
Adrià Salas
Ovidi Díaz
Ferran Ibañez
Axel Magnani
Romain Renard

Discografia:
Al Carrer!, 2007
Shut Down G8 2008
RadioChango Añejo Reserva 7 Años, 2008
4º Busker's Festival, 2008
Neocalorrismo x Fiesta, vol. I, 2007
EsperanSaharaui, 2007
3er Busker's Festival, 2007
A Per Loca, 2006
BSO Cortocircuit 2004, 2004

Site Oficial
Last FM
My Space

Download:
Al Carrer!

Opinião: Banda do mais puro estilo mesclando como somente eles sabem fazer. A rumba, o reggae, o ska ... cantando en casteliano, catalão e galego. Algo muito interessante e recomendado para as pessoas que sabem apreciar um trabalho de qualidade. ( Procurem postagens mais antigas aqui no blog sobre bandas de ska-latino e poderão verificar trabalhos similares de muita qualidade. MANU CHAO, MUCHACHITO, LOS DELIQUENTES, LOS DECADENTES ...)

Nenhum comentário: