segunda-feira, 30 de junho de 2008

Skavoovie and the Epitones - Blood Red Sky

1997

Jazz Ska de altissíma qualidade.

Skavoovie and The Epitones


Skavoovie and The Epitones ( EUA )

Banda formada em Newton, Massachusetts (1994), tem uma tradicional ligação com o ska de 1960, bem como com o som pesado do swing e das big band. Em 1994 ainda, a banda assinou com a "Moon Ska Records" isto quando alguns dos integrantes estavam ainda terminando o Ensino Médio. No ano seguinte (1995) os garotos lançaram seu primeiro álbum "Fat Footin ". Fat Footin foi um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos da gravadora.
A sua mescla de velhos e novos estilos de ska é evidente em músicas como "She Sure Can Cook", e com isto, lançaram álbuns na Europa e no Japão, além de aparecerem em mais dezenas de CD's de coletânias do genero.
O amadurecimento da banda por completo veio em 1997, com canções como "Blood Red Sky".

Após mais de mil shows realizados na Europa, Japão e EUA, a banda ficou inativa, em 1999, isto porque, alguns membros entraram para a faculdade. Hoje em dia os antigos integrantes do Skavoovie and The Epitones seguem separados, alguns tocando em outras bandas, alguns trabalhando com produções/gravações e outros fora do segmento musical.

Formação:
Ansis Purins (Vocal)
Ben Herson (Bateria)
Ben Jaffe (sax tenor)
Eugene Cho (Teclados)
Jesse Farber (Trompete)
Eric Jalbert (trompete)
Joe Wensink (bombardino)
Ethan D'Ercole (Guitarra)
Kevin Micka (Guitarra)
Dan Neely (Guitarra)
Ben Lewis (Trompete)
Jon Natchez (Flauta, Sax alto e barítono)
Rob Jost (Baixo)

Discografia:
An Evening With Skavoovie (1994) DEMO
Fat Footin (1995)
Beardman Ska/Riverboat 7" (1996)
Ride (1997)
The Growler (1999)

http://www.geocities.com/SunsetStrip/Arena/7511/skav.htm (Site)

***

Download:
Skavoovie and The Epitones - The Growler (1999)


***

Tokio Ska Paradise Orchestra - Skaravan

Tokyo Ska Paradise Orchestra

Tokyo Ska Paradise Orchestra ( Japão )

Abreviada por fãs como "Skapara", a banda japonesa leva aos shows Ska e Jazz de muita qualidade. A banda foi formada em 1985 pelo percussionista Asa-Chang, e inicialmente era composta por mais de 10 veteranos da cena underground de Tóquio. Com o tempo, o som da banda foi amadurecendo e ao longo dos últimos 23 anos, provou que a sua inovação no país têm sido muito influente à musica japonêsa. O som do Tokyo Ska Paradise Orchestra , é produto das influências musicais dos seus numerosos membros, é de uma eclética mistura de tradicional ska, jazz e rock, o que resulta muitas vezes em canções que são puramente instrumentais.

Desde a sua criação ( 1985 ), a banda tem feito muitas excursões no Japão, porém, de alguns anos pra cá, a banda excursiona-se extensivamente em todo o mundo.

Dowload:
***
Tokyo Ska Paradise Orchestra - Wild Peace:
***
Tokyo Ska Paradise Orchestra - Perfect Future:
Para ouvir:
Para baixar:
ou
***
Tokyo Ska Paradise Prchestra - Answer:
***

Tokyo Ska Paradise Prchestra - Pionners
***


quinta-feira, 26 de junho de 2008

Los aslandticos - Se Ven Venir

Los Aslándticos

Los Aslándticos ( Espanha )

A banda surgiu com um grupo de amigos em um fábrica de cimentos que se chamava: "ASLÁN" por isso o nome " Los Aslándticos".

Mario - vocal
Bueno Rodríguez - metais
Julito Jiménez - metais
Luis Villegas - bateria
Jorge Carmona - percurssão
Alejandro Benítez - Baixo
Alberto Invernón - Guitarra

Seu primeiro album se chama "El mundo" e chega com um notoreidade tremenda, sendo uma de suas musicas parte da trilha sonora do filme "Por qué se frotan las patitas", filme dirigido por Álvaro Beguines ( Sevilla ).
A banda mistrura rumba, musica cubana, ska, bossa nova, samba, ritmos caribeños, jazz... colocando em seu disco uma mescla completa destes segmentos e realizando um trabalho muito interressante.

Babylon Circus - J'aurais Bien Voulu

Babylon Circus

Babylon Circus
Origem: Lyon , França

Banda de Ska e Jazz formada em 1995 que possui três CD's e alguns EP's. Embora sejam praticamente desconhecida na América Latina, eles ja fizeram mais de 600 shows em toda a Europa, e já excursionaram tanto na Síria quanto na Austrália.
O grupo canta tanto em francês quanto em Inglês, e por vezes, misturam as duas linguas na mesma canção. "Dances of Resistance" é o albúm mais recente da banda, foi gravado em 2004 e em grande parte tem um tema anti-guerra embutido.

Discografia:
1996: Demo #11997: Musika
1999: Tout va bien (PE)
2001: Au marché des illusions
2004: Dances of Resistance
Formação:
Biloul - vocais
Basile - baixo
Olivier - claviers
Jo - guitarra,
David - vocais, guitarra
Laurent - trompete
Vicente - sax, clarinete
Rimbaud - sax, clarinete, acordeon, flauta
Clemsent - trombone, tuba
Dade - bateria


quarta-feira, 25 de junho de 2008

The Specials - Too Much Too Young

The Specials


The Specials.


Banda formada em 1977 (Coventry), que misturavam elementos do mod e do ska e criaram um novo som que se tornaria conhecido como "Two Tone".
Os " Specials" ficaram famosos mais por seus compactos do que por seus álbuns própriamente dito, como “Ghost Town”, “Too Much Too Young” e sua estréia com “Gangsters”.


FORMAÇÃO:
* Jerry Dammers
* Terry Hall
* Roddy Radiation
* John Bradbury
* Sir Horace Gentleman
* Lynval Golding
* Neville Staples.


Logo depois de ser formado em 1977 por Dammers, Golding e Gentleman, a banda começou a tocar em pequenos shows sob o nome de "The Coventry Automatics" e depois como "The Special AKA". Joe Strummer do "The Clash" compareceu a um de seus shows, convidando depois o The Special AKA para abrir para sua banda durante a turnê No Parole UK Tour.
Em 1979 Dammers decidiu fundar seu próprio selo, e a 2-Tone Records nascia. Por este selo a banda lançou “Gangsters”, entrando para a parada de sucessos da época. O grupo então começou a usar ternos ao estilo mod, juntamente com outros elementos da moda dos anos 60, e foi nesta época que “Too Much Too Young” ficou em primeiro lugar nas paradas.

Seu segundo álbum, More Specials, não foi tão bem sucedido quanto os lançamentos anteriores. A banda praticamente abandonou o ska (apesar de ter sido a principal responsável por seu ressurgimento e popularide no Reino Unido), preferindo uma aproximação mais ambígua e experimental com a música. More Specials trazia vários estilos musicais diferentes, a maioria sem uma definição classificável, mas com traços aparentes de pop e New Wave. A banda também experimentou com o que poderia ser chamado de uma versão mais obscura, quase psicodélica do reggae. Devido a sua fama prévia como a banda de ska mais importante de todos os tempos, seus fãs originais ficaram desapontados com a debandada do gênero, apesar disso, um lado-B do álbum, “Ghost Town”, ficou na primeira colocação das paradas. Mesmo assim, a 2-Tone estava com sérios problemas. Staples, Golding e Hall saíram, e Dammers convidou Stan Campbell e começou a trabalhar sob o nome Special A.K.A., o resultado, "In The Studio", foi visto por muitos como um fracasso, embora “Racist Friend” e “Free Nelson Mandela” tenham se tornado sucessos. Dammers então dissolveu o grupo e passou a trabalhar com ativismo.

Mad Caddies - Leavin

Ontem estava pesquisando mais sobre a banda e acabei achando este video, que por sinal é muito bom.

Mad Caddies no Tortillas:
http://tortillasdemerengue.blogspot.com/2008/06/mad-caddies.html
ouça mais:
http://www.myspace.com/mad_caddies

terça-feira, 24 de junho de 2008

Mutandina


Mutandina
( Argentina, 1990 )

A mistura de estilos musicais criada pela banda, resulta em algo que pode ser conciderado diferente e pessoal, onde as influências jazz, salsa, funk, ska, rock, pop, música brasileira e latina podem ser encontradas de maneira profunda.
Os membros do Mutandina reuniram-se no início dos anos 90, onde alguns estudantes da Argentina La Plata National University decidiram se unir para fazer parte da primeira formação da banda. Cada um deles passou vários anos tocando com diversas bandas, e só no ano de 2000
formaram o Mutandina como é hoje. No ínicio tiveram a intenção de criar um som que era distinto, sem preconceitos e sem estilo rígido, e logo veio a tona a mistura de estilos que faziam parte de sua experiência e das experiências pessoais de cada integrante, resultando em uma mistura decididamente " maluca" fundida constantemente com elementos da musica argentina.

Os membros do Mutandina são:
* Ariel "Cordero" Polenta - piano, teclado, back
* Christian "Turco" Fahiad - bateria, percussão
* Nicolas Luis Humberto "Rigo" Quesada - guitarras, vocal
* Marcos "Mariomarqueti" Archetti - baixo, back
* Matias "Mato" Ruiz - guitarra , violão, sax tenor, composições, arranjos

http://www.myspace.com/mutandina
http://www.mutandina.com.ar/

Abaixo, vídeo da música " Dale " ...

Mutandina - Dale

Pianista Sensacional

Ska-P - Legalización

Ska - P



Ska-P.
Banda de Madrid-Espanha surgida em 1994. Misturam elementos de ska, reggae e musica folclorica espanhola.
Os integrantes da banda:
Pulpul - vocalista (1994)
Joxemi - guitarra (1996)
Julio - baixo (1994)
Kogote - teclados e back (1994)
Luismi - bateria (1999)
Pipi - back (1996)
Pako - produtor e ex-baterista (1994)
Toni - guitarra e back (1994)
Txikitin - trumpet
Gari - trombone

O Ska - p identifica-se com movimentos político-ativistas, colocando isso em suas letras como em ‘Cannabis’, ‘Circo Iberico’, ‘Vergüenza’, ‘Mc Dolar’ e ‘Solamente per Pensare’.

No final de 2005 os integrantes reuniram-se e resolveram dar uma pausa nos trabalhos musicais com o Ska-P, fazendo seu derradeiro show para um público de mais de 10 mil presentes em um estádio próximo à capital espanhola. Alguns membros iniciaram projetos paralelos, dando origem às bandas "The Locos" e "No Relax".No começo de 2008 eles anunciaram que voltariam com a banda, exceto Pipi (Ricardo Degaldo de la Obra, backing vocal). Porém, em abril do mesmo ano, ele não resistiu e quis participar do retorno da banda, que atualmente conta com sua formação completa.

Boom Boom Kid - I don't mind

BOOM BOOM KID


Boom Boom Kid

Banda surgida em 2000 na argentina.

Baseada no vocalista da extinta banda "Fun People" ( Carlos Rodriguez ou simplesmente "Nekro" ) a banda surge com alguns novos objetivos, e mistura hardcore, baladas de amor, punk, boleros, ska e musica latina.

Discografia
2000 - I do / Abrazame (Single) 2000 - Eu faço / Abrazame (Single)
2001 - Kitty / Razones / Abrazame (Single) 2001 - Kitty / Razones / Abrazame (Single)
2001 - Jenny / Feliz (Single) 2001 - Jenny / Feliz (Single)
2001 - Can you hear me? 2001 - Vocês podem me ouvir? (Single)
2001 - Okey Dokey (1st LP) 2001 - Okey Dokey (1 º LP)
2002 - I don't mind (Single) 2002 - Eu não me importo (Single)
2003 - Split (EP) 2003 - Split (PE)
2004 - She Run Away (Single) 2004 - Ela Run Away (Single)
2004 - Smiles from Chappanoland (2nd LP) 2004 - Smiles de Chappanoland (2 º LP)
2006 - The many many moods of Boom Boom Kid (3rd LP) 2006 - O número de muitos humores Boom Boom Kid (3 º LP)
2007 - Wasabi (Maxi Single) 2007 - Wasabi (Maxi Single)
2007 - Hola, mi nombre es Boom Vaan Kinder (Single) 2007 - Hola, mi nombre es Boom Vaan Kinder (Single)
2007 - Espontaneos Momentos De 2x2 Es 16 Odas Al Dada Tunes (4to LP) 2007 - Espontaneos Momentos De 2x2 ES 16 APD Al Dada Tunes (4TO LP)

http://www.myspace.com/boomboomkid

John Coltrane - A Love Supreme

1965

JOHN CONLTRANE


John William Coltrane (Hamlet, Carolina do Norte, 23 de Setembro de 1926 falecido em Long Island, Nova Iorque, 17 de Julho de 1967)
Belissimo saxofonista e compositor de jazz. Atuou principalmente durante as décadas de 50 e 60 e é conciderado pela crítica especializada como o maior sax tenor da história do Jazz e um dos maiores jazzistas e compositores deste gênero de todos os tempos. Sua influência no mundo da música ultrapassa os limites do Jazz, indo desde o rock até a música erudita.

Embora ele tocassem antes de 1955, seus principais anos foram entre 1955 e 1967, onde durante este tempo reformou o jazz e influenciou gerações de outros músicos. As gravações de Coltrane foram prolíficas: ele lançou cerca de 50 gravações como líder nos 12 anos de carreira, e apareceu em outras muitas lideradas por outro músicos. Através de sua carreira, a música de Coltrane foi tomando progressivamente uma dimensão espiritual que iria consagrar seu legado musical.
Junto com os saxofonistas tenores Coleman Hawkins, Lester Young e Sonny Rollins, Coltrane mudou as perspectivas de seu instrumento.

Coltrane começou sua carreira tocando em várias big bands após o fim da Segunda Guerra Mundial, como também tocou com vários gigantes do Jazz como Dizzy Gillespie e Paul Chambers antes de tornar-se a estrela que mais tarde brilhou.


De 1955 a 1960 fez parte do histórico quinteto de Miles Davis ( Para saber mais procurem por Miles Davis aqui no TORTILLAS ), tendo participado de discos memoráveis como Cookin', Relaxin', Steamin', 'Round About Midnight e Workin', todos de 1956. No ano seguinte gravou seus primeiros álbuns como líder, tendo "Blue Train" alcançado maior destaque no meio jazzistico. Essa foi a sua primeira grande fase como músico, embora tenha sido um período muito difícil em sua vida pessoal, devido à um vício em heroína, adquirido no final dos anos quarenta e resultando no seu desligamento do quinteto em 1957.
Em 1958, Coltrane foi recontratado por Miles Davis iniciando sua grande fase como sideman. Nos próximos anos gravaria dois álbuns que entrariam para a História do Jazz:
"Milestones" (1958) - Cool Jazz .
"Kind of Blue"(1959) - Cool Jazz.

P.S.: O sexteto de Miles Davis, além de John Coltrane, contava com outros dois grande músicos do Jazz: o célebre pianista Bill Evans e o grande contra-baixista Paul Chambers.
Em 1960, após deixar o conjunto de Miles, Coltrane iniciou uma nova fase, liderando um quarteto com McCoy Tyner ao piano, Jimmy Garrison ao contrabaixo e Elvin Jones à bateria, e iniciou uma ousada e inédita exploração do espaço sonoro jazzístico. Coltrane desenvolveu um estilo absolutamente próprio, onde predominavam as chamadas sheets of sound.
A produção do quarteto de Coltrane entre 1960 e 1965 é um marco na história do jazz, comparável ao quinteto de Miles. E em 1964 o quarteto cria aquela que é unanimamente considerada sua obra-prima: "A Love Supreme".

Embora vindo do hard bop, o Coltrane de 1955 a 1965 já podia ser considerado em certo sentido um precursor do Free Jazz, porém, em 1965 sua ligação com a geração " free" se torna ainda mais direta, quando une-se a músicos como o baterista Rashied Ali, os saxtenoristas Archie Shepp e Pharoah Sanders, entre outros.
Bastante religioso, Coltrane imprimiu às suas obras de 1965-1967 um forte conteúdo religioso e místico. Morreu repentina e prematuramente, em 1967, aos 40 anos, de câncer no fígado. Após sua morte, uma grande quantidade de gravações inéditas foi sendo localizada e lançada, permitindo ao público avaliar melhor o quão monumental é sua obra.

Discografia como sideman:
Cookin' with the Miles Davis Quintet (1956)
Relaxin' with the Miles Davis Quintet (1956)
Steamin' with the Miles Davis Quintet (1956)
Working' with the Miles Davis Quintet (1956)
Thelonious Monk with John Coltrane (1957)
Monk's Musix (1957)
Milestones (1958)
Kind of Blue (1959)

Acima segue video ( baixa qualidade ) de John Coltrane tocando " A love Supreme "

segunda-feira, 23 de junho de 2008

THE SKATALITES

Em 1964.

Em 2003.

The Skatalites - Guns of Navarone

The Skatalites. Banda Jamaicana que vem desempenhado um importante papel na divulgação do ska no cenário mundial.

Composta de alguns dos melhores músicos da Jamaica, o grupo teve seu inicio 1963 e 1965, mais durante um longo período de existência, a banda passou por algumas mudanças. Neste período, alguns de seus miores sucessos foram criados incluindo "Guns de Navarone".

Em 1986 a banda passou sua mais drástica mudança, e desde então segue com a mesma base em sua formação.

Em 1964:
* McCook (falecido em 1998)
* Rolando Alphonso (falecido em 1998)
* Lloyd Brevett
* Lloyd Knibb
* Lester Sterling
* Don Drummond (falecido em 1969)
* Jah Jerry Haynes (falecido em 2007)
* Jackie Mittoo (falecido em 1990)
* Johnny Moore
* OD
* Jackie Opel (falecido em 1970)
* Doreen Shaffer

Em 2008:
* Lloyd Brevett
* Lloyd Knibb
* Doreen Shaffer
* Lester Sterling
* Cedric Brooks
* Vin Gordon
* Devon James
* Ken Stewart
* Kevin Batchelor

http://www.skatalites.com/

sexta-feira, 20 de junho de 2008

ONCE TIROS


ONCE TIROS...

Banda uruguaia que possui uma contagiosa mistura de SKA-PUNK-REGGAE.

Algumas de sua influências são viziveis, porém, algumas nem tanto: Punk em Epanhol como "La Polla Records y Skape", "Bob Marley", "Sublime", "Los Fabulosos Cadillacs", "Los Pericos", "The Clash", "Iron Maiden", "Metallica" são somente algumas de muitas influências.

ONCE TIROS (OT) começou a gravar seu primeiro disco "parcadomus" em 2001, tendo o apoio de muitos musicos influentes de seu país, como por exemplo: Julio Berta, Bruno Andreu, Sebastian Teysera ( La Vela Puerca ) e Nicolas "El Mandril" Lieutier ( La vela Puerca ). Porém, o que parecia um inicnio perfeito não foi o que realmente ocorreu, por conta de alguns imprevistos e alguns " calotes " de selos, a banda só conseguiu lançar o CD no final do ano de 2002 com o apoio do selo BIZARRO RECORDS. O cd é conciderados por muitos críticos uruguaios como o melhor trabalho da "nova geração" do rock/ska do país, o que não deixa de ser verdade, pois tendo a recomendação de tantos musicos de qualidade os rapazes possuem em seu currículo um prestigio de tirar o chapéu.


Surgida em 1997, a banda conta com a seguinte formação:

* Pablo Silvera - Vocalista e Compositor
* Martin Maristan - Baterista
* Santiago Bolognini - Guitarrista
* Bruno Andreu - Guitarrista
* Juan Lerena - Baixista
* Ignacio Piñeyro - Saxofonista
* Lucas Lessa - Trompetista
* Andres Bolognini - Percussão
* Leo Nuevo - Percurssão


Foto: Lucas Lessa

Móveis Coloniais de Acaju - Copacabana

Móveis Coloniais de Acajú


Móveis Coloniais de Acaju é uma banda de estilo singular. Ao que já foi autodenominado, em termos gastronômicos, de 'feijoada búlgara' é possível perceber rock, ska e a influência de ritmos do leste europeu e da música brasileira.
Surgida em 1998 em Brasília, a banda possui atualmente um álbum lançado chamado "Idem" e mais alguns trabalhos "a parte", os famosos EP.
FORMAÇÃO:
André Gonzáles (voz)
BC (guitarra)
Beto Mejía (flauta transversal)
Eduardo Borém (gaita cromática, teclados e escaleta)
Esdras Nogueira (sax barítono)
Fabio Pedroza (baixo)
Leonardo Bursztyn (guitarra)
Paulo Rogério (sax tenor)
Renato Rojas (bateria)
Xande Bursztyn (trombone)

Muchachito Bombo Infierno - Luna

Fiquei devendo um vídeo do MUCHACHITO BOMBO INFIERNO.

Luna.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Mad Caddies


Mad Caddies,

Banda de ska punk/ska core da Califórnia.
Foi formada em 1995, e já lançaram sete álbuns, entre eles um ao vivo, e um extended play. Hoje, junto com a banda " Lass Than Jake" são concideradas as "top's" deste segmento no mundo.

Formação:
Chuck Robertson (voz/guitarra)
Cris Badham (baixo)
Brian Flenniken (bateria)
Sascha Lazor (guitarra/banjo)
Keith Douglas (trompete/ voz)
Ed Hernandez (trombone)

Discografia:
Quality Soft Core (1997)
Duck And Cover (1998)
The Holiday Has Been Cancelled (EP) (2000)
Rock The Plank (2001)
Just One More (2003)
Songs In The Key Of Eh! (ao vivo em Toronto) (2004)
Keep It Going (2007)

Site oficial dos Mad Caddies

Recomendação:
http://www.youtube.com/watch?v=WoBMamwaWW8

Manu Chao - Mala Vida

Música Latina com raizes de Ska e Jazz.

Hot Pants - So many night

Vídeo da banda de Rockabilly do Mano Chao. Hoje o cantor mistura música latina, ska e naipe de matias.

VIDEO RARO.

Manu Chao


Manu Chao nascido em Paris, 26 de junho de 1961, cujo nome completo é Jose-Manuel Thomas Arthur Chao é um músico francês.
Algumas vezes usou o pseudônimo Oscar Tramor.
Manu cresceu bilíngue, influenciado pela crescente cena punk que se desenvolvia na França. Na adolescência, chegou a tocar em algumas formações, incluindo o grupo rockabilly Hot Pants, que foi bem recebido pela crítica, mas não teve muita repercussão.

Após desistir do Hot Pants, Manu montou o Mano Negra, uma banda eclética com influências de música francesa, espanhola, além da forte presença do punk via The Clash. O nome era uma homenagem a uma organização anarquista que operava na Espanha na época. O primeiro single do Mano Negra foi "Mala Vida", e seu grande sucesso na França rendeu ao grupo um contrato com a gravadora Virgin.
Em 1992, o Mano Negra fez uma turnê pela América Latina. Mas não foi uma turnê comum: os integrantes da banda viajavam de barco, ao lado de atores e de um circo, tocando em cidades portuárias ao longo de toda a costa do continente. Um dos momentos mais marcantes aconteceu no Rio de Janeiro, durante a convenção mundial Eco 92: na Praça dos Arcos da Lapa, o Mano Negra fez um show que contou com a participação de Jello Biafra, do Dead Kennedys.
Em 1995, o Mano Negra mudou-se para a Espanha, onde Manu montou um projeto paralelo, o "Radio Bemba Sound System", junto com outros integrantes. Essa mistura causou atritos internos, o que levou ao fim do Mano Negra.
Sem banda, Manu voltou para a América do Sul e passou os anos que se seguiram viajando com seu violão e gravando apenas ocasionalmente, sem compromisso. O resultado musical de suas viagens, o disco "Clandestino", foi lançado em 1998. A repercussão inicial foi tímida, mas Clandestino acabou sendo um grande sucesso na França e na América Latina (em especial no Brasil), apesar de suas letras serem uma mistura de inglês, francês, espanhol, galego e português. Músicas como Desaparecido e Clandestino tocaram nas rádios brasileiras e tiveram ótima repercussão.
Em junho de 2001, o cantor lançou seu segundo disco "Proxima Estacion: Esperanza" com mais influências de música caribenha. Em 2005, gravou a música Soledad Cidadão, numa participação especial para Os Paralamas do Sucesso. Além disso, Chao gravou a música "Me Llaman Calle", tema esse que é a música principal do filme "Princesas".
No final de 2007, Mano Chao gravou seu 3° disco " La Radiolina".

MIles Davis - O Deus do Trompete


Miles Dewey Davis Jr nasceu no dia 26 de maio de 1926 e faleceu em 28 de setembro de 1991.
Foi um importante trompetista, compositor e bandleader de jazz norte-americano.
Considerado um dos mais influentes músicos do século 20, Davis esteve na vanguarda de quase todos os desenvolvimentos do jazz desde a Segunda Guerra Mundial até a década de 90. Ele participou de várias gravações do bebop e das primeiras gravações do cool jazz. Foi parte do desenvolvimento do jazz modal, e também do jazz fusion que originou-se do trabalho dele com outros músicos no final da década de 60 e no começo da de 70.


Miles Davis pertenceu à uma classe tradicional de trompetistas de jazz, que começou com Buddy Bolden e desenvolveu-se com Joe "King" Oliver, Louis Armstrong, Roy Eldridge e Dizzy Gillespiee. Ao contrário desses músicos ele nunca foi considerado com um alto nível de habilidade técnica. Seu grande êxito como músico, entretanto, foi ir mais além do que ser influente e distinto em seu instrumento, e moldar estilos inteiros e maneiras de fazer música através dos trabalhos com seus grupos, em que muitos dos mais importantes músicos de jazz fizeram seu nome na segunda metade do século 20.Davis foi postumamente incluído no Rock and Roll Hall of Fame, em 13 de Março de 2006. Ele foi também incluído no St. Louis Walk of Fame, Big Band and Jazz Hall of Fame, e no Down Beat's Jazz Hall of Fame.

Miles Davis ...

Um dos maiores trompetistas da história do jazz, começou a carreira em 1945, amparado por dois gênios do gênero, Charlie Parker e Dizzy Guillespie, tocando bebops. Ousado e abusando das possibilidades de seu instrumento, contribuiu para que se inaugurasse um período fértil de fusão do jazz com outros ritmos, de onde surgiriam o cool-jazz, o jazz modal e o jazz-rock.


Mais pra frente farei um post dedicado apenas a CHARLIE PARKER, DIZZY GUILLESPIE, BUDDY BOLDEN, JOE " KING" OLIVER e LOUIS ARMSTRONG.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Canastra - Birinight

Canastra no progrma TRAMA VIRTUAL.

Canastra

O som da banda se inspira no dixieland e no jazz de New Orleans e nos sambinhas elegantes da MPB, contando ainda com country, rock e surf music. Da para se resumir de forma bem simples: músicas do tempo da vovó.

Renato ( Vocalista ):
"Eu, particularmente, que sou o principal compositor da banda, gosto de tudo que é tipo de música, mas me identifico mas com as canções mais antigas, tipo músicas do tempo da vovó. Não é culto a nostalgia. É que eu acho que elas são mais verdadeiras e menos comprometidas com o mercado", explica.

Essa paixão por "sons antigos" de maneira alguma faz do som do Canastra algo datado. Ao contrário. "Traz a Pessoa Amada em 3 Dias" ( disco lançado em 2004 ) mostra que é da mistura do antigo com o novo que surgem os melhores momentos da música brasileira na atualidade. A arte gráfica, assinada por Tita Nigri, é um show à parte, em um disco excelente.
"Traz a Pessoa Amada em 3 Dias" é o primeiro disco do Canastra, e foi lançado pelo selo independente Monstro Discos. A banda foi formada em 2000, logo após o fim do Acabou La Tequila, banda anterior de Renato ( Vocalista ), e influência e inspiração confessas para o pessoal do Los Hermanos. Tanto é que desde o mês de Fev/2008, o ex-bateristo do Los Hermanos Rodrigo Barba, assumiu as baquetas da banda.

Renato lidera um combo de tirar o fôlego, formado por Edu Vilamaior ( Big Treap ) no contrabaixo acústico, Rodrigo Barba na bateria e Bruno Levy na guitarra. Os arranjos e a perfomance enérgica dos músicos reveste composições originalíssimas como " Cada um por si", " Meu cappuccino" e "Vingança" com o espírito das big bands.O repertório cunhado por Renato (ex-Acabou La Tequila) resgata o humor maroto dos tempos de cariocas ilustres como Noel Rosa e Ari Barroso, e com um toque de tempero cajun é capaz de contaminar os quadris mais enferrujados.

Recentemente os musicos estiveram tocando em Maringá PR, juntamente com Roque Navajo (Rockabilly) e Fabulous Bandits (Country).



La Vela Puerca



La Vela Puerca - Zafar

La Vela Puerca, banda de rock/ska uruguaia formada em Montevidéo (URU).

Através de uma série de boas atuações ganharam o concurso "Generación 96", organizado pelo programa "Control Remoto", onde participaram 200 bandas. No final de 1997 lançaram seu primeiro disco "Deskarado" com o selo uruguaio OBLIGADO. Em 6 meses alcançaram o disco de ouro (3.000 unidades vendidas). No ano 2000 fizeram alguns shows na costa argentina com grupos como La Bersuit Vergarabat, Kapanga e Los Gardelitos.

Em 2000-2001 tocaram diversas vezes em Buenos Aires (El Borde, Salón Pueyrredon, Salón Mitre, Teatro del Plata, La colorada, Catulo Castillo y Virna Lisi). E em outubro de 2001 terminaram de editar seu segundo disco "De Bichos Y Flores" conciderado por muitos uma obra de arte.
Após este disco já foram lançados mais dois trabalhos, e hoje os rapazes são conciderados uma das principais bandas de seu país, fazendo assim com que sua influência sobre as bandas latinas seja incontestável no cenário atual.


http://www.velapuerca.com/

New York Ska Jazz Ensemble - Buttah

New York Jazz Ska Ensemble


O New York Ska-Jazz Ensemble confirmou algumas apresentações no Brasil.
O grupo formado em 1994 mostra uma mistura única de gêneros como o ska e o reggae jamaicano junto com improvisações do jazz norte-americano. Em tantos anos de estrada já dividiram palco com uma grande variedade de artistas, como os The Wailers, Manu Chao, Ziggy Marley, Alpha Blondie, Special Beat e outros.
Após sua primeira visita ao Brasil a banda embarca para sua trigésima turnê europeia, data que coincide com o lançamento do nono álbum do grupo, intitulado "Step Foward" e do primeiro DVD do grupo, gravado em Bilbao, no País Basco, Espanha.
Confira as datas da turnê brasileira abaixo:
26/06/2008 Curitiba
27/06/2008 São Paulo
29/06/2008 Rio de Janeiro
30/06/2008 Brasília

Maiores informações http://www.mtv.uol.com.br/
Postarei vídeos da banda depois.

Muchachito Bombo Infierno


Banda espanhola que realiza um mistura um tanto quanto inusitada. Misturando bumbo com violão, contra baixo acústico e trompete, piano e pintura ... o Muchachito traz em seus shows uma levada jazz muito interessante.
O grupo é liderado por Muchachito (Jairo Perera), vocal, guitarra e bumbo, Tito Carlos (teclados), Josué "El Ciclón" (trompete), Hector Bellino (bateria), El Lere (contrabaixo), e "Gigoleto Brass" (sax), Martin "Lusurius" e David "El Niño" (trombone), Oscar Bass e Alberto "El Jaguar Del Paralelo" (trompete) e o músico dos pincéis Santos De Veracruz (pintor que cria um quadro durante todos os shows). Pouco a pouco, os membros da banda foram-se juntando para formar Muchachito Bombo Infierno, que se apresentou pela 1° vez no Apolo de Barcelona em 2004. Haviam tambem gravado um curto material com a ajuda de Joan Garriga e Tomás Arroyos para divulgar o trabalho. Graças ao exito dos shows, abriu-se a possibilidade de gravar um disco de verdade: "Vamos que nos vamos", este, com um venda de +- 20.000 copias na Espanha. Em maio de 2007 saiu seu segundo disco à venda, que leva por nome "Visto lo visto" e a turnê começou neste mesmo mês em sua cidade de origem: Barcelona.
Quem sabe algum dia eles deem as caras por aqui!?

http://www.muchachitobomboinfierno.com/

http://www.myspace.com/muchachitobomboinfierno