segunda-feira, 16 de março de 2009

Madeleine Peyroux

Madeleine Peyroux

Madeleine Peyroux pode até ser lembrada como a Billie Holiday dos anos 90, contudo, (Apesar de confessar que Peyroux lembra Billie em algumas canções) existem algumas diferenças entre elas e cada uma tem seu próprio timbre e interpretação.

A cantora norte-americana lançou em 1996 pelo selo Atlantic Records seu primeiro albúm "Dreamland", e foi conciderada uma vocalista de altíssimo nivél para uma "iniciante" no mundo dos jazzistas.

Com a voz distinta de Peyroux não sendo atrapalhada por arranjos complicados, o 1° trabalho da grupo procurou exaltar o grande timbre do vocal da cantora, e de quebra, agrupou um elenco dos mais renomados jazzistas de New York:

Cyrus Chestnut
Léon Parker
Vernon Reid
Marc Ribot
James Carter.

Nascida em 1974 na Geórgia e moradora da Califórnia, Madeleine traz em sua bagagem ótimas experiências musicais, que vão desde o soul do Brooklyn até as clássicas de Paris.

Peyroux passou a maior parte de sua carreira de seis anos se apresentando como artista de rua em Paris, e apenas ocasionalmente em clubes nos Estados Unidos. Vivendo uma vida anônima, ela continuou a contribuir com o trabalho de outros artistas, mas raramente se apresentava em clubes com seu verdadeiro nome.

Problemas legais
Peyroux e sua gravadora foram processados por William Galison em 2004. De acordo com a gravadora, a Rounder Records', Peyroux e seu agente apresentaram o EP Got You On My Mind a eles como a demo da cantora, exclusivamente, concordando ainda em comercializá-lo apenas depois do lançamento de Careless Love. De acordo com Peyroux e seus advogados, ela contou à gravadora Rounder que Galison era o co-autor da gravação. Gallison lançou o álbum por um selo próprio.


Discografia
(1996) Dreamland
(2004) Got You on My Mind, with William Galison
(2004) Careless Love
(2006) Half the Perfect World

Last FM
Site Oficial

Downloads:
half the perfect word



Opinião: E é realmente desta maneira ... com o ar de jazz, um leve aroma de blues e uma levada suave, que Madeleine Peyroux vem conquistando seu espaço. O trabalho da vocalista vem fazendo sucesso, e vai garantido a manutenção da criatividade de Peyroux. Quem ganha com isto? Todos nós, é claro!
Som altamente recomendado.

Nenhum comentário: