sexta-feira, 13 de março de 2009

Streetlight Manifesto


Streetlight Manifesto

A banda surgiu de uma fusão de membro de duas super bandas, Catch 22 e One Cool Guy.
Inicialmente o Streetlight Manifesto foi composto por Tomas Kalnoky, Jamie Egan, Mike Soprano, e Josh Ansley (Ex- Catch 22) e Stuart Karmatz, Pete Sibilia, Dan Ross, e Chris Paszik (Ex - One Cool Guy).

Tocando Skacore de muita qualidade, a banda surgiu em East Brunswick Township, New Jersey, Estados Unidos, e teve seu primeiro cd ("Everything Goes Numb") lançado pelo selo Victory Records em 2003. Por se tratar de caras já conhecidas da cena ska de New Jersey, a banda teve uma certa facilidade e credibilidade (mais do que merecida) para conseguir trabalhos e oportunidades.

Ao longo do tempo, a formação da banda sofreu várias mudanças, e somente em 2007 a Streetlight conseguiu se sustentar definitivamente:

Tomas Kalnoky - Voz, Guitarra
Jim Conti - Sax, Vocais
Chris Thatcher - Bateria
Mike Soprano - Trombone, Vocais
Vocals Mike Brown - Sax, Vocais
Pete McCullough - Baixo, Vocais
Matt Stewart - Trompete, Voz

Como reconhecimento do trabalhado, o album "Everything Goes Numb" esteve no top 100 da Interpunk, mesmo 3 anos após seu lançamento. Seus shows normalmente têm esgotado todos os ingressos, e seus primeiros shows em Rutgers e The Stone Pony não apenas esgotaram, como também tiveram fãs vindo desde Minnesota até o Canadá. Seu segundo álbum, "Keasbey Nights" , uma regravação de um trabalho do Catch 22 foi lançado em 7 de Março de 2006 e "Somewhere in the Between" em 13 Novembro de 2007.

Discografia:
Streetlight Manifesto Demo (2002)
Everything Goes Numb (26 de Agosto de 2003)
Keasbey Nights (7 de Março de 2006)
Somewhere in the Between (13 de Novembro de 2007)

Site Oficial
Last FM
My Space

Downloads:
Somewhere In The Between (2007)
Keasbey Nights (2006)
Everything Goes Numb PARTE 1 (2003)
Everything Goes Numb PARTE 2 (2003)

Opinião: As várias características dos integrantes são reveladas ainda mais ao analisarmos todos os albúns da banda, são situações nas quais ficam evidentes as marcas de One Cool Guy e principalmente CATCH 22. O som da banda surgiu muito maduro e essa caracteristica continua até os dias atuais.
O som me lembra muito outras bandas da Terceira Onda Ska, e não é por acaso que a banda está entre os principais nomes do seguimento. Bom!

Nenhum comentário: